Famecos lança curso sobre estilo e produção de conteúdo em moda

O mundo da moda é o foco da nova série de cursos de curta duração lançada pela Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Ministrado pela jornalista e consultora de estilo Ana Fritsch, o curso Mundo Moda: Estilo e Produção de Conteúdo tem como objetivo transmitir noções de história da moda e de consultoria de estilo, associando estes conhecimentos à produção de conteúdo. As aulas se iniciam em 17 de outubro, aos sábados. As inscrições estão abertas.

“É o primeiro de uma sequência que queremos oferecer dentro do pacote Mundo Moda, já que este é um dos segmentos que mais cresce e desperta a atenção dos profissionais de comunicação”, explica Sílvia Koch, coordenadora do Famecos+. Com 12 horas/aula, o curso terá três encontros, passando de aspectos ligados à história da moda até a produção de fotos e textos para plataformas digitais específicas, como Facebook e Instagram. A ideia é que os matriculados possam inclusive viver a experiência de observar um desfile e produzir conteúdo sobre ele.

Jornalista com pós-graduação em Design de Moda e formação pelo Istituto Marangoni, em Paris, Ana trabalha como consultora de estilo, possui uma coluna semanal no Jornal do Comércio, onde trata de tendências, design e empreendedorismo feminino, além de manter um site, o Ana Fritsch Vida & Estilo (www.anafritsch.com). “Muita gente produz conteúdo sobre moda, mas é importante entender as engrenagens da indústria e dominar conceitos básicos ligados ao estilo. O curso apresenta uma visão básica sobre os fundamentos do mundo da moda”, explica Ana.

O curso está estruturado para atender as necessidades de estudantes e profissionais de comunicação, sejam jornalistas, relações públicas e publicidade e propaganda, com foco em conteúdos digitais. O primeiro lote tem valores de R$ 360,00 a R$ 410,00 até 16 de outubro e pode ser parcelado pelos cartões Visa e Mastercard. O horário das aulas é das 8h às 11h30min. Mais informações em http://migre.me/rAkXQ.