Quer ficar sabendo de todas as novidades carinhosas
que a Confraria do Batom prepara?

Cadastre seu email em nossa Newsletter!

Confraria do Batom: Quem somos?

A Confraria do Batom reúne mulheres que se empenham de corpo e alma em seus projetos profissionais e pessoais, sem abrir mão, é claro, do lado soft da vida: amores, amizades, família e pequenos e grandes prazeres.

Estruturada como uma grande rede feminina, promovemos o networking, a força das parcerias e a colaboração mútua para incentivar as participantes a serem tudo o que desejam (empresárias, companheiras, amigas, mães, etc.) e a se sentirem bem com suas escolhas.

Milhares de mulheres já fizeram parte dos nossos eventos, palestras e iniciativas, que têm diferentes formatos e são baseados em quatro pilares: independência financeira, bem-estar, sedução e beleza.

Quem participa da Confraria do Batom recebe a carinhosa denominação de “confrade”. Isso mesmo, no masculino, porque “confreira”, cá entre nós, não combinaria muito com o nosso estilo de vida… Além de pertencer a um grupo muito especial, as confrades encontram aqui, sem falsa modéstia, conteúdo de qualidade, parcerias produtivas, oportunidades de negócio, amizades inesquecíveis e muito acolhimento.

Com o tempo só melhora… Qual é a trajetória da Confraria do Batom?

Quando tudo começou? Lá em 2009, a partir de um encontro entre amigas, algo sem pretensão de tomar a proporção que tomou. Na época, a ideia era apenas reunir-se, confraternizar e também conversar sobre temas importantes para mulheres contemporâneas, de uma forma leve e descontraída, mas sendo o bate-papo conduzido por algum convidado(a) expert no tema do encontro. A experiência foi tão positiva que as amigas – e em seguida, “as amigas das amigas” pediram para participar. Aquele encontro inicial cresceu, se estruturou e ganhou, no mesmo ano, nome e marca: Confraria do Batom.

Nascia, oficialmente, uma rede feminina precursora e de vanguarda, que passou a desenvolver, em pouco tempo, uma série de projetos inovadores, que justificam a posição de destaque e reconhecimento no Brasil todo:

  • O VAI LÁ E FAZ Networking: evento pioneiro e com metodologia própria, desenvolvido em 2012 pela psicóloga organizacional Taís Aranha e pela consultora empresarial Iva Cardinal. O VLF Networking, até 2020, conta com mais de 40 edições realizadas em todo o Rio Grande do Sul.
  • CASA DA CONFRARIA: inaugurada no final de 2013, foi o primeiro espaço de coworking exclusivamente feminino do Rio Grande do Sul. Harmonizada de acordo com as técnicas do Feng Shui e com detalhes pensados para receber empreendedoras e profissionais liberais que desejavam um espaço planejado exclusivamente para que pudessem ter um ambiente acolhedor para desenvolverem seus negócios, realizarem reuniões, conexões produtivas, e prosperarem. Teve um novo e lindo endereço aberto ao público entre 2018 e 2019.
  • PORTAL VAI LÁ E FAZ: baseado nos pressupostos do evento presencial, o portal na internet foi desenvolvido no final de 2013, com o apoio do Sebrae/RS, e idealizado para ser a primeira rede online de relacionamento de empreendedoras do Rio Grande do Sul.
  • BUSINESS CLUB: clube de relacionamento com foco em negócios, exclusivamente feminino, criado em dezembro de 2014 e que em 2020 ganhou sua versão online. Para saber mais e participar, acesse aqui.
  • CASA DA CONFRARIA GARDEN: inovando mais uma vez, a Confraria do Batom abriu na entrada da primavera de 2019 um workspace inspirado no design biofílico, com espaços de trabalho para locação mensal, por hora e turno, além de espaço para eventos e um lindo jardim.


Pioneirismo, encontros com conteúdo, colaboração mútua e relações de confiança estão no nosso DNA. Na Confraria do Batom, nos fortalecemos à medida que mulheres contribuem para o sucesso umas das outras. É por isso que seguimos em frente, “lançando moda”, abrindo novos caminhos e, inclusive, inspirando movimentos similares.